Chegamos ... casa!!!
Enfim casa! chegamos desta viagem maravilhosa neste final de semana , 31/07/2010. O blog continuará a ser redigido por mais um bom tempo,colocanco videos fotos interessantes e engraçadas.Dando dica delugares e suas paisagens magnificas que ficarão registradas em nossas memórias aqui. para compartilhar um pouco de tudo o que visitamos com vocês que acessarem a pagina. Colocaremos tambem mais algumas dicas para quem quiser fazer o trajeto.
Ir de carro não é nenhum bixo papão. Se for um 4x4 melhor. Eu recomendo.
terça-feira, 3 de agosto de 2010
segunda-feira, 26 de julho de 2010
Dicas de Villa La Angostura...
Ficar em Villa La Angostura :
Hospedagem de ótimo custo beneficio , e proprietarios nota 10!!! Dão dica de todos os melhres lugares e passeios ...
Dica de restaurantes da dona do Hostel, Agustina , que fomos e aprovamos :

Mais o restaurante "Nevada" , que fica na avenida principal , onde se come muito bem e barato .
sábado, 24 de julho de 2010
Villa La Angostura...
Hoje estamos hospedados em Villa La Angostura. O dia de viagem de S.M. de los Andes até aqui foi indescritivel. É UMA DAS DICAS DO GUIA 4 RODAS como uma das 10 mais lindas estradas da america do sul, a ruta (234) dos sete lagos. Antes disso subimos o cerro chapelco , um belo local com boa infra estrutura para a pratica de esportes de neve. Fizemos o passeio de snowmobill . Nota 10 !!!

De Villarrica a San Martin de Los Andes
Bem amigos da rede blobo, acordamos cedo para seguir em direçaõ a San Martin de Los Andes, porém antes queriamos passar para conhecer as termas geometricas em conharipe . Ao chegarmos em conharipe o tempo estava muito fechado e nevando, então resolvemos não ficar nas termas e aproveitar para andar para chegarmos cedo em S. M. de los andes. No caminho muita adrenalina nos esperava... Ao conversarmos com varios locais soubemos que a nevasca havia fechado varios "pasos "(aduanas entre chile e argentina), nos restando apenas uma opção: Puerto Fuy . No trajeto a percorrrer varios obstaculos se colocavam, como as subidas ingrimes em ripio (estrada de cascalho) pouco utilizadas, por entre a cordilheira, com muitos perais , e nenhuma população ao redor . Tendo ainda como coadjuvande o relogio correndo contra o tempo para chegarmos ao porto na hora de saida da unica barcassa que faz o percurso de travessia até a Argentina.
Por sorte conseguimos, e ainda tivemos a surpresa de conhecer lugares pouco visitados e que aqui ficam a dica e fotos de alguns:
Estrada Nevada no lado argentino do Paso Fuy
Radio nativa no meio da reserva de Hua Huim
Eveline conduzindo nossa embarcação em direção a Argentina
Hotel construido em Madeira e pedra com diversos andares no meio da Reserva de Huilo Huilo
quarta-feira, 21 de julho de 2010
Desbravando o vulcão Villarrica...
Ontem após algumas botellas de 1,500 ml de vinho concha y toro que foram compradas pela bagatela de R$ 8,00 , resolvemos tirar a manhã para ficar na cabana , e aproveitar a tarde aqui na cidade. Nosso passeio de tarde foi algo. Passeamos pelas cidadelas , e logo após fomos ao parque nacional Villarrica , subir o vulcão e ingressar dentro das crateras de antigas erupções. Estava nevando forte. Foi demais a subida ao vulcão, simplesmente de cinema. Na decida aproveitamos para brincar na neve fazendo , escorregando nos paredões lomba abaixo deslisando por entre a neve .Um dia inesquecível com certeza.


café com artesanatos dentro do parque villarrica.
terça-feira, 20 de julho de 2010
Dia 20 - Villarrica- Chile.
Hoje cedo saimos de Santiago e rodamos 820km em direção ao sul do Chile , chegando ao entardecer em Villarrica, onde pode-se dizer é o inicio da patagônia e aqui começam as regiões dos lagos. Estamos hospedados em um chalé ao pé do lago Mallalafquén ou lago Villarrica, que margeia o Vulcão. Durante o percurso de hoje muita neve na pista e muitos acidentes pela estrada. Andamos bastante tempo com o 4x4 da camionete acionado.
Amanhã desbravaremos a região .
Abaixo algumas fotos do dia de ontem Onde conhecemos : Valle Nevado , El Colorado , Farellones e La Parva, todas situadas no meio da cordilheira dos Andes.
segunda-feira, 19 de julho de 2010
Santiago - Chile
Saimos cedo de Uspallata - AR , no dia 17 e fomos em direção a Santiago. No caminho muitas belezas e os pontos mais lindos, como a Ponte Inca, O cerro Aconcagua e , las Cuevas , los Penitentes e demais . Chegamos a tardinha na fronteira da argentina com o chile. A entrada se chama Los Libertadores. E´uma bagunça o serviço de aduanas . Demoramos horas , mas tudo correu sob controle . O frio erá inimaginavel. Beirava a - 30 devido aos fortes ventos e o excesso de neve. Acabamos chegando em Santiago ao final da tarde. Estamos hospedados já a dois dias aqui . Conhecemos todos os pontos turisticos e tambem fizemos hoje um incrivel passeio por Vale Nevado e os povoados de montanha ao redor . Depois colocaremos fotos do dia de hoje.
Amanhã cedo partiremos para o sul do Chile em direção ao vulcão mais ativo da américa Latina . Osorno nos espera. Ficaremos hospedados em Pucon , a 820 km da capital Santiago. È o ponto de inicio da Patagônia. A região dos lagos como é chamada é uma das partes mais charmosas que existe. Parques com piscinas de aguas termais vulcanicas no meio da neve serão nossa companhia neste paraiso.
Amanhã cedo partiremos para o sul do Chile em direção ao vulcão mais ativo da américa Latina . Osorno nos espera. Ficaremos hospedados em Pucon , a 820 km da capital Santiago. È o ponto de inicio da Patagônia. A região dos lagos como é chamada é uma das partes mais charmosas que existe. Parques com piscinas de aguas termais vulcanicas no meio da neve serão nossa companhia neste paraiso.
Dia 16 , saida de Laboiaye em direção as cordilheiras
Nosso primeiro contato com a neve ocorreu já no inicio do terceiro dia de viagem . Ao acordar soubemos que a noite havia sido uma das mais frias dos ultimos 50 anos , registrando recordes de temperaturas negativas em toda a Argentina e Chile , inclusive ao norte, coisa rara . Nós estavamos a -6 graus e com sensação térmica beirando os -15 . A camionete , mesmo estando coberta , ficou tapada de uma fina camada de gelo.
Ao chegarmos em Mendoza pelo final da manhã fomos surpreendidos pela neve que cobria a cidade . Havia ocorrido uma grande nevasca pela madrugada.
Seguimos durante a tarde , pela ruta 7 começando a subida da cordilheira . Paisagens paradisiacas , muita neve e muito frio . Ficamos hospedados na cidadela de Uspallata -AR , no meio da Cordilheira dos Andes. Local indescritivel. Pegamos -23 graus no trajeto.
Assinar:
Comentários (Atom)